Dentil Praia Clube conquista quarta colocação no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, em Hanghzou, na China.

O Dentil Praia Clube encerrou sua participação no Campeonato Mundial de clubes de vôlei feminino, realizado em Hanghzou (China), na quarta posição. Após serem derrotadas na disputa pelo terceiro lugar pelo time anfitrião Tianjin Bohai por 3 sets a 1, as mineiras se despediram do torneio com uma vitória e três derrotas.

A oposta Tainara foi o grande destaque da partida, marcando 32 pontos, sendo 27 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque. Mesmo com a derrota para o Tianjin, o Praia Clube conseguiu vencer o Sport Center 1, do Vietnã, mas foi derrotado pelas equipes turcas Vakıfbank, na primeira fase, e Eczacibasi, na semifinal.

Esta não é a primeira vez que a equipe de Uberlândia (MG) termina em quarto lugar em um Mundial de vôlei feminino, repetindo o mesmo resultado alcançado em 2018, quando enfrentaram Vakıfbank e Eczacibasi, perdendo a disputa do bronze. A última vez que um time brasileiro conquistou o título mundial foi em 2012, com a equipe de Osasco.

O título deste ano ficou com o Eczacibasi, que venceu o Vafikbank na final por 3 sets a 2, com destaque para a oposta sérvia Tijana Boskovic, que marcou 27 pontos. A brasileira Gabi Guimarães, também atuando como oposta, contribuiu com 16 pontos para sua equipe, que ficou com o vice-campeonato.

Agora, o Praia Clube volta suas atenções para a temporada 2023/2024 da Superliga Feminina, onde ocupa a segunda colocação, com sete vitórias e uma derrota em oito jogos. A próxima partida será contra o Sesc Flamengo, no dia 6 de janeiro, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do campeonato.

Com a participação no Mundial encerrada, o foco da equipe mineira é buscar o título na Superliga Feminina e reverter a quarta colocação conquistada no Campeonato Mundial de clubes de vôlei feminino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo