Governo federal lança nova peça da campanha “O Brasil é um só povo” com objetivo de destacar a criação de 1,78 milhão de empregos formais.

O Brasil vive um momento de otimismo em relação à geração de emprego formal e à queda do desemprego. A nova peça da campanha “O Brasil é um só povo”, do governo federal, estreou no último domingo (17) com o tema da criação de 1,78 milhão de empregos formais no país somente este ano. O governo destaca que a redução do desemprego ajuda a restabelecer e unir as famílias.

A peça publicitária conta a história de um homem que bate à porta de uma casa e pede para ver a filha. Ele ressalta a saudade que sente da criança. A mãe, incrédula, questiona a saudade. Vestindo um uniforme profissional com a inscrição Novo PAC nas costas e um capacete de obra, o homem revela que conseguiu um emprego com carteira assinada em uma obra do PAC. A mulher, emocionada, chama a menina, culminando em um emocionante abraço entre pai e filha.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a campanha “O Brasil é um só povo” tem como objetivo unir os brasileiros para consolidar a reconstrução do país. Além disso, a campanha inclui diversos comerciais que retratam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas, destacando exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família, e outros.

A campanha também traz um clipe gravado por artistas de variados estilos musicais, ressaltando mensagens de unidade como “um Brasil e um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”. Outro vídeo destaca o Movimento Nacional pela Vacinação, incentivando o combate ao negacionismo e à desinformação.

De acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, nos primeiros dez meses de 2023, o Brasil gerou mais de 1,78 milhão de empregos formais, com o total de brasileiros trabalhando com carteira assinada chegando a 44,22 milhões em outubro deste ano, o maior número registrado na série histórica. Além disso, a taxa de desemprego caiu para 7,7% no terceiro trimestre deste ano, o menor nível desde fevereiro de 2015.

Nesse contexto, a campanha do governo federal visa enfatizar a importância da união e da reconstrução do país e ressaltar o impacto positivo desses números, como a reunificação de famílias e a geração de empregos. A mensagem central é mobilizar os brasileiros para as mudanças que impactam diretamente suas vidas.

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