Fluminense enfrenta Al Ahly em busca do título do Mundial de Clubes da Fifa

Há pouco mais de um mês o Fluminense conquistou pela primeira vez o título da Copa Libertadores da América, e agora, a equipe carioca está em busca de mais uma conquista histórica. Nesta segunda-feira, dia 18, às 15h (horário de Brasília), o Tricolor entra em campo no Estádio King Abdullah, em Jeddah (Arábia Saudita), para enfrentar o Al Ahly, do Egito, pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa.

Apesar de ser estreante na competição, o Fluminense terá pela frente um adversário experiente. O Al Ahly, que já participou de nove edições do Mundial, assegurou presença na semi ao eliminar na última sexta-feira o Al-Ittihad, por 3 a 1. O time egípcio, apesar de nunca ter vencido a competição, obteve o terceiro lugar em três ocasiões.

A vitória é fundamental para o time comandado pelo técnico Fernando Diniz, pois em caso de triunfo, o Fluminense avança para a disputa do título mundial contra o vencedor da outra semifinal, que será entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, às 15h de terça-feira, dia 19. A final do Mundial de Clubes está marcada para a próxima sexta-feira, dia 22, também às 15h.

Diniz demonstrou confiança na equipe durante coletiva no domingo, afirmando que o time conhece bem o adversário egípcio e está preparado para o desafio. O técnico reforçou a importância do trabalho árduo que levou o Fluminense até essa competição, ressaltando que disputar o Mundial de Clubes era um sonho da equipe, e não algo casual.

A temporada vitoriosa do Tricolor foi coroada com o título da Libertadores após vitória sobre o Boca Juniors. Agora, o Fluminense está a dois jogos de conquistar mais um título inédito para o clube. A expectativa é que a equipe entre em campo com Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo; André, Matheus Martinelli, Ganso; Arias, Keno e Cano.

O confronto promete ser emocionante e decisivo, e os torcedores do Fluminense estão na expectativa por mais uma vitória histórica. A partida será transmitida ao vivo e a expectativa é que a equipe brasileira faça uma grande apresentação em busca da tão sonhada vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo