Operação da Polícia Civil prende sete suspeitos de integrarem grupo criminoso em Sobral, Ceará

Na manhã da última terça-feira (19), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma operação que resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de integrarem um grupo criminoso em Sobral, uma cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da PCCE (Ascom), os trabalhos policiais resultaram na apreensão de drogas, munições de arma de fogo e dinheiro.

A ação foi realizada pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO), da Delegacia Regional de Sobral, e contou com o cumprimento de 17 mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão domiciliar, além de duas prisões em flagrante. Surpreendentemente, uma advogada de um dos alvos da investigação foi capturada enquanto tentava subtrair um dos celulares, que era objeto de busca e apreensão, durante as diligências em uma residência.

Além das prisões, foram apreendidos cerca de 375 gramas de maconha, cinco munições calibre 38, uma quantia de dinheiro em espécie, duas maquinetas de cartão de crédito e 15 aparelhos celulares, que servirão para subsidiar novas investigações policiais. Vale ressaltar que as investigações também contaram com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP) e do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), ambos ligados à PCCE.

Os sete suspeitos detidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e, posteriormente, colocados à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações ainda estão em andamento e que o objetivo é identificar outras pessoas que possam estar envolvidas com crimes na Região Norte do Ceará.

A população foi incentivada a contribuir com as investigações, podendo repassar informações para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp nos quais as denúncias podem ser feitas. Também é possível encaminhar denúncias para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, garantindo-se o sigilo e o anonimato do denunciante.

A polícia ressalta a importância da colaboração da população para combater a criminalidade e ressalta que cada informação recebida pode fazer a diferença na conclusão das investigações.

Portanto, a operação realizada pela PCCE em Sobral resultou em diversas prisões e apreensões, mostrando o esforço do órgão em combater o crime na região. A polícia segue com as investigações e conta com o apoio da população para alcançar resultados ainda mais significativos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo