Ceará Sem Fome realiza ceias de Natal em mais de 1.000 cozinhas para beneficiários em situação de vulnerabilidade

No próximo dia 21 de dezembro, quinta-feira, as cozinhas do programa Ceará Sem Fome realizarão ceias de Natal em todo o estado, com o objetivo de oferecer um momento especial para todas as pessoas atendidas por essas unidades. Atualmente, o programa conta com 1.062 cozinhas em funcionamento em 177 cidades cearenses, distribuindo diariamente 99.544 refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além da ceia, as crianças que se alimentam nas unidades também receberão brinquedos arrecadados durante a campanha promovida para o Natal Ceará Sem Fome. A mobilização resultou na arrecadação de mais de 70 mil brinquedos, envolvendo servidores, colaboradores, parceiros e o público externo.

A primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, destacou a importância deste momento, ressaltando a celebração do Natal nas mais de mil cozinhas em mais de 170 municípios, como um passo importante no combate à fome no estado.

O Programa Ceará Sem Fome já distribuiu 4,6 milhões de refeições prontas para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade em todo o estado. Além da distribuição de comida pronta, as cozinhas também servem como um meio para o Estado alcançar pessoas que necessitam de atendimento médico, emissão de documentos, capacitação e inclusão socioeconômica.

A iniciativa de proporcionar ceias de Natal e distribuir brinquedos demonstra o compromisso do programa em não só fornecer alimentação para as pessoas em situação de vulnerabilidade, mas também em promover a solidariedade e a participação da comunidade no combate à fome.

Através do esforço e envolvimento de diversos setores da sociedade, o Programa Ceará Sem Fome segue cumprindo seu objetivo de levar assistência, alimentação e oportunidades para os que mais necessitam, mostrando que a união e solidariedade podem fazer a diferença na vida das pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo