Ficco apreende 5 kg de drogas em encomendas postais e realiza três prisões em Fortaleza

Na última quinta-feira, dia 21 de dezembro de 2023, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) realizou uma importante apreensão de drogas em encomendas postais, totalizando cerca de 5 kg de skunk. A ação aconteceu em Fortaleza e contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Superintendência Estadual dos Correios no Ceará.

As drogas, provenientes do estado do Maranhão, tinham como destino a capital cearense e foram interceptadas durante uma operação de inteligência da Ficco. A carga ilícita foi localizada ao chegar em um posto dos Correios em Fortaleza e prontamente apreendida, sendo encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal para investigação detalhada por meio de um inquérito policial.

Além dessa apreensão, a Ficco também realizou a captura de três foragidos da Justiça em ações distintas na cidade de Fortaleza. Em uma operação no bairro Jangurussu, pertencente à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da capital cearense, um homem de 44 anos foi preso com o auxílio do Comando Tático Motorizado (Cotam/PMCE), sob suspeita de envolvimento em um grupo criminoso investigado por roubo a cargas, veículos e bancos.

No mesmo dia, duas mulheres de 31 e 41 anos foram detidas no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Elas são investigadas por envolvimento em crimes de roubo e tráfico de drogas, sendo capturadas com o apoio da PMCE.

Essas ações demonstram o contínuo trabalho das forças de segurança no combate ao crime organizado e à criminalidade em geral na região. A Ficco, em parceria com a PMCE e demais órgãos de segurança, tem atuado de forma eficaz para prevenir e combater atividades ilícitas, contribuindo para a manutenção da ordem e da tranquilidade pública em Fortaleza e no estado do Ceará. A população pode continuar confiando no empenho e na dedicação das autoridades para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo