Polícia Civil do Ceará captura sete suspeitos em operação contra grupo criminoso atuante na Região Norte

Na manhã desta quinta-feira, 22 de dezembro de 2023, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a Operação “Heredes” na cidade de Sobral, na Região Norte. O objetivo da operação foi cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, visando desarticular um grupo criminoso atuante na região. Ao todo, seis pessoas foram capturadas durante a operação, além de dois alvos que já estavam em reclusão.

A Operação “Heredes” foi coordenada pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO) da Delegacia Regional de Sobral e durou cerca de 10 meses. Durante as investigações, a unidade especializada da Polícia Civil confirmou a identidade dos alvos e representou ao Poder Judiciário pelos mandados de prisão. As diligências resultaram na apreensão de aparelhos celulares que irão subsidiar novas investigações policiais.

Entre os capturados, estão três irmãos apontados como chefes do grupo criminoso. Maria Heloisa Mesquita Soares, de 34 anos, Antônio Aloisio Mesquita Soares, de 33 anos, e Luiz Wellington Mesquita Soares, de 36 anos, foram detidos em diferentes bairros de Sobral. Eles possuem antecedentes criminais por diferentes crimes, como tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, tentativa de homicídio e roubo, entre outros.

Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento dos mandados de prisão preventiva. Em seguida, todos foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário, onde ficaram à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. Além disso, as denúncias também podem ser encaminhadas para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, garantindo sigilo e anonimato.

As autoridades policiais seguem com as investigações em andamento, com o objetivo de identificar outras pessoas que tenham envolvimento com crimes na Região Norte. A Operação “Heredes” representa mais um avanço no combate à criminalidade na região, demonstrando o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a ordem pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo