Polícia Civil do Ceará cumpre mandados contra comércio ilegal de armas e apreende veículos de luxo

No dia 22 de dezembro de 2023, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma operação que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. A ação teve como alvos suspeitos de comércio ilegal de arma de fogo e aconteceu nos bairros Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da capital cearense, e em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a operação, veículos de luxo foram apreendidos pelas equipes policiais.

As investigações que resultaram na operação tiveram início em novembro de 2022, quando a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) recebeu informações sobre o suposto furto de 16 armas de fogo de diferentes modelos e calibres que estavam armazenadas em um apartamento em Caucaia. Após quatro meses de apuração, as autoridades identificaram que um dos suspeitos, Mychell Egídio Torquado Oliveira, estaria comercializando ilegalmente as armas para terceiros, utilizando documentação falsa para omitir os receptadores. Durante a operação, Mychell e outro suspeito, Francisco Paulo Henrique do Nascimento Lima, também foram presos.

Além das prisões, a PCCE apreendeu três veículos de luxo, computadores, notebooks, aparelhos celulares e uma motocicleta. Os suspeitos estão sendo investigados por associação criminosa, omissão de cautela e comércio ilegal de armas de fogo. A polícia continua as investigações com o objetivo de localizar o armamento ilegalmente comercializado e identificar outros envolvidos na ação criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número de WhatsApp (85) 3101-0181. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As ações da PCCE demonstram o compromisso das autoridades em combater o comércio ilegal de armas de fogo e garantir a segurança da população. O desdobramento desse caso seguirá sob os cuidados das autoridades competentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo