UnB abre inscrições para vestibular exclusivo a pessoas com 60 anos ou mais em 37 cursos presenciais.

A Universidade de Brasília (UnB) está com inscrições abertas para o vestibular exclusivo para pessoas com 60 anos ou mais. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima terça-feira (26) até o dia 10 de janeiro, exclusivamente pela internet.

De acordo com o edital do Processo Seletivo para Pessoas Idosas, estão sendo ofertadas 136 vagas em 37 cursos presenciais, diurnos e noturnos, distribuídos nos quatro campi da UnB – Asa Norte, Ceilândia, Gama e Planaltina. A lista com os cursos disponíveis pode ser encontrada no site da UnB.

A forma de avaliação dos candidatos será por meio de redação em Língua Portuguesa. Além da idade mínima até o último dia de inscrição, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio.

A UnB já havia anunciado a realização do vestibular exclusivo para pessoas com mais de 60 anos pela Agência Brasil. Essa iniciativa faz parte da Política do Envelhecer Saudável, Participativo e Cidadão instituída pela universidade, que visa ampliar a participação de pessoas idosas como estudantes e como participantes de equipes de projetos de pesquisa e extensão.

Com essa ação, a UnB visa promover a inclusão e a valorização das pessoas na terceira idade, incentivando a educação continuada e o envelhecimento ativo. É uma oportunidade para que os idosos possam se atualizar e adquirir novos conhecimentos, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e participativa.

A universidade reforça a importância do respeito e da valorização das pessoas idosas, incentivando a busca pelo conhecimento ao longo de toda a vida. A iniciativa demonstra o compromisso da UnB em promover a educação como um direito fundamental, independente da idade, e em criar oportunidades de aprendizado para todos os cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo