Prisão em flagrante de suspeito de grupo criminoso vinculado à morte de policial em Granja gera captura e apreensão de arma.

No dia 26 de dezembro de 2023, às 10h42, uma notícia chocante foi divulgada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Uma ação coordenada resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de integrar o grupo criminoso responsável pela morte de um policial civil no município de Granja, no Ceará. A captura do suspeito, identificado como Diego Maradona Santos Barros, de 34 anos, aconteceu na zona rural do município de Araioses, no Maranhão.

A operação foi realizada pela PCCE, por meio da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PCCE), do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP/PCCE), contando ainda com o apoio das Forças de Segurança do Maranhão.

Diego Maradona era foragido da Justiça piauiense, com mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento do tráfico de drogas. Além disso, foi encontrado em posse de uma arma de fogo municiada no momento da prisão. Conduzido à unidade policial do município de Araioses, no Maranhão, Diego foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O suspeito preso faz parte do mesmo grupo criminoso que é apontado como mandante da morte do policial civil em Granja. A ação criminosa desencadeou uma série de prisões e investigações por parte das autoridades policiais. As diligências e o trabalho de inteligência permanecem em andamento, com o objetivo de prender os demais envolvidos no crime, assim como o mandante e chefe do grupo criminoso.

No dia 17 de dezembro, o inspetor de Polícia Glicelio Felix de Almeida, de 41 anos, foi morto no município de Granja. Desde então, as equipes policiais têm se empenhado em identificar, localizar e prender os autores do crime. No dia seguinte à morte do inspetor, dois adolescentes e um homem apontado como executor do crime foram apreendidos.

Posteriormente, a polícia conseguiu prender mais cinco suspeitos, que estavam envolvidos de forma indireta na morte do policial. Agora, com a prisão de Diego Maradona, mais um passo importante foi dado na investigação do caso.

Essas ações demonstram o comprometimento das autoridades policiais em buscar a justiça e garantir a segurança da população, mesmo em casos complexos e desafiadores como este.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo