Concurso público oferece 100 vagas para a área de Recursos Hídricos no Ceará, anuncia governador Elmano de Freitas

Governo do Ceará anuncia concurso para área de Recursos Hídricos com 50 vagas para a Secretaria dos Recursos Hídricos e 50 vagas para a Superintendência de Obras Hidráulicas. Todos os cargos ofertados serão para nível superior.

Durante um bate-papo com os cearenses através das redes sociais, o governador Elmano de Freitas destacou a importância de reforçar áreas do governo com profissionais advindos de concurso público. Segundo Freitas, “Nós faremos ainda este ano um concurso para a SRH e para a Sohidra. Assim, garantimos que os profissionais contratados para esses órgãos cheguem por meio de concurso, como deve ser. Precisamos fortalecer a nossa equipe de profissionais para que tenhamos essa cultura de gerenciamento de um recurso tão valioso como a água”.

Os anúncios foram feitos durante uma transmissão ao vivo onde, entre outras medidas, também foi ressaltada a necessidade de prevenção e combate à seca, que se prevê para 2024. Para isso, Elmano de Freitas se reuniu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com membros da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), SRH, Sohidra, Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e outras secretarias e vinculadas. “Foi uma reunião muito importante para que possamos nos preparar para essa situação que se aproxima. Sabemos que 2024 terá poucas chuvas, então já peço que todos utilizem a água com sabedoria”, explicou o governador.

Além disso, o governador também anunciou que estará em Brasília, no próximo dia 8, para se reunir com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Durante o encontro, ele irá apresentar um plano de ações para diversos municípios cearenses.

No fim de 2023, Elmano de Freitas já havia anunciado concursos e chamamentos para várias áreas de atuação, dentre elas a convocação de 637 professores do cadastro de reserva da Seduc, concurso com 1.080 cargos para o sistema socioeducativo e mais de 2.100 profissionais convocados para a área de segurança. Todos esses esforços visam fortalecer a equipe de profissionais do estado e garantir a prestação de serviços públicos de qualidade à população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo