Estação das Artes oferece programação cultural gratuita para curtir as férias no início de janeiro de 2024

Estação das Artes oferece atividades gratuitas para curtir as férias

A Estação das Artes, que é parte da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e gerida em parceria com o Instituto Mirante, já tem programação gratuita para o primeiro fim de semana de 2024, nos dias 6 e 7 de janeiro. Entre as atividades oferecidas estão a XVI Mostra Estadual Ceará Ciclo Natalino 2023 e a Feira Mais Vinil, além de oficinas e atrações musicais.

No sábado, 6 de janeiro, será realizado o evento que marca o fim das atividades do Ciclo Natalino 2023. A Mostra Estadual Ceará Ciclo Natalino 2023 – Dia de Reis vai das 9h às 20h e conta com a participação de 14 grupos de Tradição e Projeção Folclórica, do interior e da capital do Ceará, que foram selecionados por uma comissão formada por representantes da Secult e da sociedade civil. Além das apresentações, haverá cortejo com os grupos, exposição de presépios, mostra de documentários, exposição fotográfica e solenidade de homenagem ao Mestre Chico, em homenagem ao Mestre Chico, maior referência de grupos de bois da região do Vale do Jaguaribe.

Já no domingo, 7 de janeiro, a Feira Mais Vinil vai das 9h às 15h e permite ao público um mergulho em raridades musicais por meio de um garimpo de discos de vinil. Além disso, o DJ Rafael Silveira fará um setlist com uma seleção de canções que expressam aventuras voltadas para a descoberta de ritmos envolventes e dançantes. Para a criançada, haverá uma oficina de Tangram, um jogo de origem chinesa que trabalha com arte e matemática.

A programação completa inclui ainda o Samba do Brasa no Mercado AlimentaCE. Toda a diversão é gratuita e acontece na Estação das Artes, localizada na Rua Dr. João Moreira, 540, no Centro. A entrada é gratuita, porém é proibida a entrada com bebidas em recipientes de vidro, cooler ou bolsa térmica. Mais informações estão disponíveis no Instagram @estacaodasartes.ce e @institutomiranteceara.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo