Semace emite novo boletim de balneabilidade com 17 trechos próprios para banho em Fortaleza

Segundo o último boletim de balneabilidade divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) nesta sexta-feira (5), 17 trechos de praia estão próprios para banho, no período de análise entre 1 a 7 de janeiro. Na região Leste, foram identificados 11 trechos próprios para banho, sendo a Praia do Futuro a principal, com nove trechos adequados. O início da área própria é na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema, e se estende até a altura da rua Ismael Pordeus. Além disso, as praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba, também estão próprias para banho.

No setor Centro, foram identificados cinco trechos próprios, incluindo a área próxima à Feirinha da Beira Mar, na altura da Av. Desembargador Moreira, e a área próxima à Ponte Metálica, na altura da Av. Almirante Tamandaré. Por fim, no setor Oeste, apenas a praia da Leste Oeste, na altura da Av. Filomeno Gomes, está própria para banho.

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace, que segue os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.

As informações trazem um alívio para os moradores e turistas de Fortaleza, que costumam frequentar as praias da região, principalmente durante o verão. Com a identificação dos trechos próprios para banho, há mais segurança para quem quer aproveitar um mergulho refrescante no mar.

A notícia é especialmente relevante para o setor turístico da cidade, que vê nas praias um dos principais atrativos para os visitantes. Com a confirmação da balneabilidade de determinadas áreas, os estabelecimentos comerciais e serviços ligados ao turismo podem se preparar para receber um maior fluxo de pessoas interessadas em desfrutar das belezas naturais de Fortaleza.

Portanto, a divulgação do boletim de balneabilidade é uma importante ferramenta para orientar a população e os turistas sobre os locais mais seguros para o banho de mar, contribuindo para a preservação ambiental e o bem-estar de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo