Prisão em Juazeiro do Norte: Homem de 31 anos é preso por estupro de vulnerável contra enteada de 12 anos

Neste sábado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, por crime de estupro de vulnerável. De acordo com as investigações, o alvo cometeu o crime contra a enteada, que atualmente tem 12 anos, desde que a vítima tinha apenas seis anos. A captura aconteceu na região de Juazeiro do Norte, área integrada de segurança 19 (AIS 19) do Ceará.

A mãe da vítima procurou as autoridades policiais em novembro de 2023, logo que tomou conhecimento dos fatos. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, que deu início às diligências para apurar as circunstâncias do crime. A Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, que era padrasto da adolescente.

O homem, que estava foragido desde que tomou conhecimento das diligências policiais, foi capturado neste sábado em Juazeiro do Norte. Ele agora está à disposição da Justiça. Deve-se ressaltar que o nome do suspeito não será divulgado para preservar a identidade da vítima.

A população pode colaborar com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. Além disso, as denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3102-1102, da Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte. Vale ressaltar que o sigilo e o anonimato das denúncias são garantidos.

Essa operação demonstra o comprometimento das autoridades policiais em combater crimes contra vulneráveis, garantindo a segurança e a proteção das vítimas. A captura do suspeito representa um avanço na proteção das crianças e adolescentes, bem como um passo importante no combate à impunidade para aqueles que cometem esses atos criminosos. A Polícia Civil continua a realizar um trabalho incansável para garantir a segurança da população e a punição dos culpados por crimes tão graves.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo