Ceará Sem Fome recebe 3,5 toneladas de alimentos arrecadados em parceria com Ceará Natal de Luz 2023 da CDL de Fortaleza

Na última terça-feira, dia 9 de janeiro de 2024, o programa Ceará Sem Fome, iniciativa do Governo do Estado, foi beneficiado com a doação de 3,5 toneladas de alimentos arrecadados durante a campanha realizada em parceria com o Ceará Natal de Luz 2023, promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza. O momento especial contou com a presença da primeira-dama Lia de Freitas e do presidente da entidade, Assis Cavalcante.

A campanha ocorreu entre os dias 17 de novembro e 23 de dezembro do ano passado e contou com a participação ativa da sociedade civil e de diversos parceiros. Lia de Freitas, que também é presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, ressaltou a importância das doações, que serão repassadas para entidades credenciadas pelo programa, as quais realizam um trabalho social junto às pessoas que vivem em extrema pobreza.

Segundo ela, estas doações são fundamentais para atender as necessidades de crianças, jovens e idosos do estado, e ressaltou que o Ceará Sem Fome possui uma unidade central responsável por receber todas as doações e fazer a intermediação para as entidades credenciadas através de um edital permanente.

Na ocasião, foi anunciado que o Governo do Ceará publicou os nomes das 71 entidades credenciadas para receberem os alimentos arrecadados pelo Ceará Sem Fome. Como este é um programa de caráter permanente, todas as entidades interessadas podem se inscrever através do site www.cearasemfome.ce.gov.br.

A primeira-dama também destacou outras políticas públicas de segurança alimentar no estado, como o programa de alimentação escolar, que atende mais de 400 mil estudantes em todo o Ceará, além de outras ações como o programa Mais Nutrição e Mais Infância. Ela destacou a importância do programa Ceará Sem Fome, que fomentou R$ 90 milhões no ramo de alimentos e garantiu o direito ao alimento para os cearenses.

Assis Cavalcante, presidente da CDL, expressou sua gratidão a todos que participaram da campanha e fez questão de ressaltar a importância do ato de solidariedade representado pelas doações. O evento contou ainda com a presença de autoridades como o secretário executivo da Infância, Família e Combate à Fome da Secretaria da Proteção Social (SPS), Caio Cavalcanti, o presidente do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, Valdemir Rolim, presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Guilherme Colares, e outros representantes da sociedade civil.

Em tempos de desigualdade social e carências alimentares, a iniciativa do Ceará Sem Fome e as doações recebidas se destacam como um exemplo de solidariedade e comprometimento com o bem-estar da população mais necessitada. Este tipo de ação, além de suprir necessidades imediatas, também contribui para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo