Dorival Júnior apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira sob o slogan “Novos sonhos para sonhar” na sede da CBF no RJ.

O aguardado anúncio do novo técnico da seleção brasileira de futebol enfim aconteceu, em uma cerimônia na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta quinta-feira (11), no Rio de Janeiro. Dorival Júnior foi apresentado oficialmente como o responsável por conduzir a equipe canarinho rumo à sonhada final da Copa do Mundo de 2026. O slogan escolhido para marcar o momento foi “Novos sonhos para sonhar”, estampado no painel ao fundo do auditório, de acordo com informações divulgadas pela CBF.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve presente na cerimônia e fez questão de pontuar que o contrato assinado com Dorival Júnior se estende até depois do Mundial de 2026, que será sediado nos Estados Unidos, México e Canadá. A expectativa é que o treinador, que soma duas décadas de experiência na função, consiga trazer novos ares à seleção, que há 20 anos não disputa o título mundial.

Em sua primeira entrevista coletiva como técnico da seleção, Dorival Júnior fez um retrospecto de sua trajetória no futebol brasileiro, que começou aos seis anos, quando acompanhava o pai, diretor de futebol da Ferroviária. Aos 62 anos, Dorival afirmou estar preparado para o desafio que tem pela frente e destacou a importância da vitória para a seleção, que representa o futebol brasileiro no cenário mundial. Ele foi enfático ao salientar que todos devem se empenhar, que a seleção agora é do povo brasileiro, e não apenas sua.

Além disso, Dorival ressaltou a importância dos jogadores convocados para representar o país e prometeu chamar os melhores atletas, mesmo aqueles que atuam no exterior, como é o caso do atacante Neymar, que, atualmente, se recupera de uma cirurgia no joelho. O técnico fez questão de esclarecer que não tem nada contra o jogador, mesmo tendo se envolvido em um desentendimento com Neymar em 2010, quando comandava o Santos.

Dorival também deixou claro que a seleção precisará jogar sem Neymar, que está lesionado, mas prometeu contar com ele novamente quando estiver apto. Ele defendeu o estilo de jogo que pratica, apelidado de “feijão com arroz”, e ressaltou suas conquistas no futebol nacional, citando que ajudou a salvar seis equipes grandes do rebaixamento e chegou a decisões importantes de competições.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo