Reunião do Conselho Estadual de Educação do Ceará discute planejamento para os próximos anos em encontro presencial após pandemia.

Na manhã da última quarta-feira, dia 10 de janeiro de 2024, o Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) realizou a primeira reunião do calendário de 2024 do Conselho Pleno, que reúne os 21 conselheiros sob a coordenação da presidência do CEE. O encontro teve como objetivo promover uma ampla discussão sobre o planejamento do CEE para o período de 2024 a 2026.

Realizado na sede do Conselho, o evento marcou a retomada das reuniões presenciais dos conselheiros após o término da pandemia de Covid 19. A presidente do Conselho, professora Ada Pimentel, destacou a importância dessa retomada, enfatizando o valor de se verem pessoalmente após um longo período de realização de encontros por meio de videoconferências.

A discussão girou em torno do planejamento do CEE para os próximos anos, buscando a definição de ações, projetos, metas e objetivos que visem aprimorar a atuação do órgão. Também foi apresentado um vídeo institucional com informações das principais atividades do CEE ao longo de 2023, como o número de instituições de ensino sob a jurisdição do Conselho e os desafios enfrentados.

Os conselheiros foram divididos em grupos de trabalho para avaliar e discutir o planejamento do órgão, considerando diversos aspectos, como as demandas da sociedade, a efetividade dos resultados, a nova metodologia de relacionamento com as pessoas, o fortalecimento das relações com usuários e parceiros, o redirecionamento dos processos internos e a inovação tecnológica.

Todas as avaliações e propostas apresentadas pelos conselheiros serão sintetizadas pela Coordenadoria de Planejamento do CEE (Cepas) e reavaliadas em nova reunião plenária para a conclusão do Planejamento CEE 2024-2016. Além disso, um momento especial no encontro foi a participação do superintendente Regional do Serviço Social da Indústria (Sesi Ceará) e diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Paulo André Holanda, que manifestou grande interesse em fortalecer a parceria entre o Sesi, Senai e o CEE.

Com o objetivo de enriquecer o evento, Paulo André presenteou a presidente Ada Pimentel e os demais conselheiros com dois livros escritos por seu pai, o engenheiro e político cearense Ariosto Holanda. Durante o encontro, os presentes puderam trocar ideias e fortalecer parcerias para o avanço da educação no estado do Ceará. A próxima reunião plenária para a conclusão do Planejamento do CEE 2024-2016 ainda não teve a sua data definida pela Secretaria Geral do Conselho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo