“Alemão” preso novamente pela Polícia Civil do Ceará por tentativa de homicídio em Juazeiro do Norte – Crime elucidado após prisão de outros envolvidos

Na última semana, a Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu o suspeito Carlos Alberto Evangelista Silva, conhecido como “Alemão”, após a tentativa de homicídio contra uma mulher de 24 anos, no bairro São Miguel, em Juazeiro do Norte. A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (16), mediante o cumprimento de um mandado de prisão temporária. “Alemão” já tinha sido capturado no último sábado (13) e liberado em uma audiência de custódia, mas teve que retornar à prisão após a emissão do mandado.

Além disso, Marcelo Barbosa de Almeida, de 24 anos, também foi preso e autuado por tentativa de homicídio no mesmo caso. Ambos foram detidos no Centro de Romeiros de Juazeiro e contaram com o apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará e do Departamento de Inteligência Policial da PCCE.

Durante as investigações, a polícia identificou um terceiro envolvido apontado como um dos executores do crime. José Pedro das Chagas Pinto de Sousa, conhecido como “Paulista”, de 31 anos, foi capturado pela PMCE na cidade de Aurora e encaminhado para uma unidade policial, onde foi autuado. Segundo as apurações, “Paulista” teria uma dívida de drogas com “Alemão” e negociou o valor a ser pago pela execução da vítima.

Além disso, a PCCE elucidou o caso com a prisão de Francisco Jonhnatan Alves e Silva, de 38 anos, e de Savana Silva de Oliveira, de 24 anos, que são suspeitos de serem os mandantes da tentativa de homicídio. O crime foi cometido após uma suposta dívida de drogas de “Paulista” com o intermediador “Alemão” e resultou na internação da vítima em uma unidade hospitalar da região.

A ocorrência desencadeou uma série de prisões e se mostrou como um caso emblemático de investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará. A atuação rápida e efetiva das autoridades resultou na prisão dos envolvidos, consolidando a importância do trabalho de combate à criminalidade no estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo