Aeroporto Internacional de Boa Vista fecha para obras na pista, voos comerciais retomam após 22h de segunda-feira

O Aeroporto Internacional de Boa Vista, único da capital de Roraima, está com suas operações de voos comerciais suspensas devido a obras na pista de pousos e decolagens. O fechamento teve início na sexta-feira (19) e está previsto para durar até as 22h de segunda-feira (20). A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, responsável pela administração do aeroporto, havia anunciado as datas de fechamento em outubro.

De acordo com a gestora, as companhias aéreas foram informadas sobre a adequação na malha aérea e suspenderam as vendas de passagens com antecedência, para evitar transtornos aos passageiros. Além da interrupção nesta semana, estão previstas mais três paralisações, de 26 a 29 de janeiro, de 2 a 5 de fevereiro e novamente de 23 a 26 de fevereiro. No entanto, a concessionária ressalta que o fechamento da pista é parcial e as operações da aviação geral, como táxis aéreos e transporte aeromédico, não são impactadas.

As obras no Aeroporto Internacional de Boa Vista fazem parte de uma reforma mais ampla, que inclui a ampliação do saguão, novos portões de embarque, expansão do sistema de manejo de bagagens, remodelação da praça de alimentação, revisão do sistema de ar-condicionado e substituição da iluminação do estacionamento. Esses investimentos estão sendo realizados pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, subsidiária da Vinci Airports, multinacional que arrematou a concessão de um bloco de aeroportos da Região Norte em leilão realizado em 2021, por um total de R$ 420 milhões.

A Vinci Airports ainda destaca que está investindo mais de R$ 1 bilhão nos aeroportos que administra na Região Norte, incluindo terminais em Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tabatinga e Tefé. Essas melhorias e investimentos demonstram o compromisso da empresa em modernizar e aprimorar a infraestrutura aeroportuária na região, o que certamente trará benefícios para a aviação e para o desenvolvimento econômico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo