Aumento de pena para crimes cometidos durante saída temporária ou prisão domiciliar está em discussão na Câmara dos Deputados





Projeto de Lei propõe aumento de pena para crimes cometidos durante saída temporária ou prisão domiciliar

30/01/2024 – 18:37

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Evair Vieira de Melo, autor da proposta

O Projeto de Lei 1133/23, de autoria do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), propõe o aumento de pena para crimes cometidos enquanto o preso estiver em saída temporária, liberdade condicional, prisão domiciliar ou foragido. A medida prevê que, nos casos em que houver o uso de violência, a pena seja aumentada da metade até dois terços.

A proposta encontra-se em fase de análise na Câmara dos Deputados e busca incluir essa medida na lista do Código Penal de circunstâncias que agravam a pena, juntamente com o abuso de autoridade, crimes cometidos contra crianças, idosos, pessoas doentes e grávidas, entre outros.

Para o deputado Evair Vieira de Melo, a medida é de extrema importância para o aperfeiçoamento da legislação penal e visa garantir maior segurança e proteção à sociedade.

Tramitação
O projeto será submetido à análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e posteriormente será deliberado no Plenário da Câmara dos Deputados.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Pierre Triboli

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo