Ministra dos Povos Indígenas recebe alta médica, mas continuará afastada de suas atividades laborais por recomendação médica

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, recebeu alta médica nesta terça-feira (30) depois de passar alguns dias internada em São Paulo. No entanto, por recomendação médica, ela ainda precisará se manter afastada de suas atividades laborais por mais alguns dias.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Incor-SP), o quadro clínico da ministra evoluiu bem e os resultados dos exames de rotina indicaram que seu estado de saúde é bom e estável. Apesar da melhora, ela continuará o tratamento ambulatorial e, por isso, precisará se manter afastada do trabalho nos próximos dias.

No dia 26 de outubro, a ministra foi atendida no Hospital Regional de Asa Norte, em Brasília, depois de sentir-se mal durante um compromisso público. Desde então, vinha recebendo cuidados médicos, que resultaram na sua internação em São Paulo no sábado, 27 de outubro.

A notícia da alta médica de Sonia Guajajara traz alívio para colegas, amigos e admiradores da ministra, que se preocuoupam com sua saúde e desejam sua pronta recuperação. Sua atuação em defesa dos povos indígenas vem recebendo grande destaque nos últimos anos, e sua ausência nas atividades laborais é sentida por aqueles que acompanham de perto seu trabalho.

Enquanto se recupera, a ministra Sonia Guajajara continuará sob os cuidados médicos e cumprindo o tratamento ambulatorial. Sua equipe de trabalho e colegas de governo desejam sua rápida recuperação para que ela possa retornar em breve às suas atividades em defesa dos povos indígenas.

A preocupação com a saúde da ministra reforça a importância e o reconhecimento de sua atuação em prol das causas indígenas, destacando a importância do seu trabalho e seu comprometimento com as demandas e necessidades das comunidades indígenas do Brasil. A expectativa é de que ela se recupere completamente e retorne em breve ao trabalho que tão bem desempenha em prol dos povos indígenas do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo