Ex-jogador Marcelinho Carioca é sequestrado e Justiça torna sete suspeitos em réus por envolvimento no crime.

A Justiça de São Paulo decidiu tornar réus sete suspeitos de participação no sequestro do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca. O crime ocorreu quando o ex-atleta retornava para casa, em Arujá, depois de assistir a um show na Neo Química Arena, na capital paulista, em 17 de dezembro de 2023. Até o momento, quatro suspeitos foram presos, enquanto outros três, incluindo uma mulher, continuam foragidos.

Marcelinho Carioca, conhecido por sua carreira no Flamengo e Corinthians, foi sequestrado enquanto se dirigia para encontrar uma amiga chamada Taís, a quem iria entregar ingressos para o show. Em declaração à imprensa, o ex-jogador revelou que a quadrilha pretendia extorquir dinheiro dele após ser localizado pela polícia.

Durante o período em que esteve refém, o ex-atleta foi mantido em cativeiro em uma residência em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, onde também foi encontrado o seu veículo. Segundo Marcelinho, os sequestradores o obrigaram a gravar um vídeo alegando que estava envolvido com uma mulher casada, cujo marido havia organizado o sequestro em retaliação.

As autoridades informaram que os criminosos chegaram a sacar R$ 40 mil da conta do ex-jogador. Após ser resgatado, Marcelinho criticou a cobertura midiática do caso, pedindo que os jornalistas apurassem os fatos antes de publicar informações. Ele negou as alegações do vídeo e defendeu a integridade de sua amiga Taís, enfatizando que eles têm uma relação de amizade há três anos.

Marcelinho também ressaltou que a imprensa precisa trabalhar com veracidade e criticou as fake news que circularam sobre o caso. Ele afirmou ter conhecido o ex-marido de Taís, Márcio, e seus filhos, e enfatizou que a amizade entre eles não tem nenhuma ligação com as alegações feitas pelos sequestradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo