Polícia Militar do Ceará realiza prisão de cinco suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Morada Nova

A Polícia Militar do Ceará realizou uma operação no domingo, 4 de fevereiro de 2024, que resultou na prisão de cinco homens suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu no município de Morada Nova, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do estado. Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre 357, 13 munições intactas, 255 gramas de maconha, uma quantia em dinheiro e quatro smartphones.

Tudo começou quando os policiais militares receberam informações sobre um grupo suspeito de cometer crimes que estaria escondido em uma casa no bairro Girilandia. Ao chegar no local, os agentes avistaram dois homens sentados na frente da residência, um deles armado. Ao perceberem a presença policial, os homens tentaram fugir, mas foram capturados. Durante a busca na residência, os policiais encontraram a arma de fogo, munições, drogas, dinheiro e os outros suspeitos.

Os cinco indivíduos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Morada Nova. Entre os presos, estavam um homem de 25 anos com passagens por roubo, tráfico de drogas e homicídio, um homem de 20 anos com histórico por porte ilegal de arma de fogo, e outros homens de 18, 20 e 23 anos. Todos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A população foi incentivada a contribuir com as investigações, podendo fazer denúncias através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou via WhatsApp para o número (85) 3101-0181. Além disso, as denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3672-6102, da Delegacia Municipal de Morada Nova, com garantia de sigilo e anonimato.

Essa ação da Polícia Militar do Ceará demonstra o compromisso com a segurança pública e o combate ao crime na região. A captura dos suspeitos e a apreensão do material ilícito são passos importantes na luta contra o tráfico de drogas e outros crimes na localidade, mostrando a eficiência e dedicação das forças de segurança do estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo