Feira Agroecológica celebra 100ª edição no Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, com variedade de produtos frescos e certificados

No próximo sábado, dia 17 de fevereiro de 2024, o Parque Estadual do Cocó sediará a 100ª edição da Feira Agroecológica. O evento, que acontece das 7h ao meio-dia na Área Adahil Barreto, oferece uma variedade de mais de 40 tipos de produtos entre hortaliças, folhagens, frutas e leguminosas, todos provenientes da agricultura familiar.

A Feira Agroecológica é uma realização da Fundação Cepema e da Rede Eco Ceará, com o apoio do Governo do Ceará, por meio das Secretarias do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), Administração Peniteciária e Ressocialização (SAP) e Desenvolvimento Agrário (SDA). O objetivo do evento é incentivar e fomentar a produção, comercialização e o consumo de orgânicos na capital cearense.

De acordo com Rafael Tomyma, da Rede EcoCeará, todos os produtos são certificados pela Rede, incluindo a produção proveniente do Sistema Prisional do Ceará, que a cada quinze dias é comercializada na Feira. Esta iniciativa contribui para a valorização da agricultura familiar e a geração de renda para os detentos que participam do programa de ressocialização.

A Feira Agroecológica no Parque vem acontecendo desde o primeiro sábado de outubro de 2021, sempre trazendo alimentos frescos e certificados direto da fonte para a mesa do consumidor. Os alimentos são produzidos de forma sustentável e respeitando o meio ambiente, contribuindo para a preservação da biodiversidade e para a redução do impacto no ecossistema.

A 100ª edição da Feira Agroecológica promete ser mais um grande sucesso, com a presença de produtores locais, consumidores interessados em adquirir alimentos saudáveis e uma atmosfera de celebração por mais um marco alcançado. O evento também contará com o apoio das Secretarias do Governo do Ceará, o que garante a qualidade e a segurança dos produtos oferecidos.

Portanto, anote na agenda: a 100ª Edição da Feira Agroecológica no Parque acontece no dia 17 de fevereiro de 2024, das 7h às 12h, na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó, localizado na Rua Major Virgílio Borba, 177, Dionísio Torres, Fortaleza – CE. Este é um evento imperdível para quem busca produtos frescos, certificados e produzidos de forma sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo