Operação conjunta resulta na prisão de suspeitos de homicídio de policial militar em Fortaleza e apreensão de armas e drogas

Na manhã do último domingo (18), a Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), executou operação que resultou no cumprimento de mandados de prisão temporária de dois homens, sendo um de 20 e outro de 23 anos, pelo homicídio do policial militar Bruno Lopes Marques, de 27 anos, que ocorreu em Fortaleza no dia 12 de fevereiro. Os suspeitos, que já respondem por tráfico e consumo de drogas, fazem parte de um grupo criminoso com atuação em outro estado e no Ceará.

A ação culminou na prisão de dois indivíduos e durante a operação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos bairros Carlito Pamplona e Pirambu. A ofensiva resultou na apreensão de 42 trouxinhas de cocaína, 11 trouxinhas de maconha, um relógio importado e uma quantia em dinheiro, com um dos suspeitos, além de dois adolescentes de 16 anos que foram apreendidos em posse de duas armas de fogo e 800 munições calibres .40 e 9 milímetros.

Os detidos foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para cumprimento dos mandados de prisão temporária e, no caso de um dos suspeitos, também para autuação em flagrante por tráfico de drogas. Os adolescentes foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram autuados por porte de arma de fogo e tráfico de drogas.

As investigações, com objetivo de elucidar a morte do policial e identificar potenciais práticas ilícitas dos suspeitos na região, estão sendo conduzidas pelo DHPP. Além disso, as Forças de Segurança Pública seguem reforçando suas ações na região do Pirambu e áreas vizinhas, com todas as equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), entre outros, atuando na área.

A população pode colaborar com as investigações denunciando informações relevantes para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, número de WhatsApp, onde podem ser feitas denúncias por mensagem, áudio, vídeo e fotografia, com garantia de sigilo e anonimato. Além disso, as informações também podem ser enviadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo