Comissão de Infraestrutura aprova projeto de atualização periódica de planos da Política Nacional sobre Mudança do Clima.




Aprovação de projeto de atualização de planos na Política Nacional sobre Mudança do Clima

A Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou nesta terça-feira (20) projeto que prevê a avaliação e atualização periódicas de dois planos previstos na Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC). O autor do PL 4.816/2019, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), afirma que a medida vai dar mais transparência para as ações e efetivar o poder de fiscalização do Legislativo. A proposta segue para análise da Comissão de Meio Ambiente para decisão final.

Aprovação de projeto de atualização de planos na Política Nacional sobre Mudança do Clima

Nesta terça-feira (20), a Comissão de Infraestrutura (CI) aprovou um projeto de lei que propõe a avaliação e atualização periódicas de dois planos previstos na Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC). O PL 4.816/2019, de autoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), foi aprovado com o objetivo de promover mais transparência às ações e fortalecer o papel fiscalizador do Legislativo.

O senador Alessandro Vieira afirmou que a medida visa garantir que os planos previstos na PNMC sejam constantemente avaliados e atualizados, de forma a acompanhar as mudanças e os avanços relacionados ao tema das mudanças climáticas. Ele ressaltou a importância de garantir a transparência das ações e o efetivo poder de fiscalização do Legislativo nesse contexto.

A proposta aprovada pela CI agora segue para análise da Comissão de Meio Ambiente, onde será submetida a uma decisão final. Caso seja aprovada nesta instância, o projeto poderá avançar para outras fases do processo legislativo, até sua eventual sanção e transformação em lei.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo