Operação ‘De grão em grão’ resulta em prisão e apreensão de grupo criminoso em Maracanaú, com atuação em lavagem de dinheiro

Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou a Operação “De grão em grão”, com o objetivo de desarticular grupos criminosos atuantes em lavagem de dinheiro, corrupção ativa, estelionato e falsa identidade na cidade de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. A ação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de um cofre, em cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão.

As investigações, que duraram cerca de um ano, foram coordenadas pelo 29º Distrito Policial (DP), com apoio das equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana de Fortaleza (DPJM) e da Capital (DPJC). Os criminosos identificados realizavam negociações de compra de cargas sem efetuar o pagamento, além de praticar lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Na operação, dois dos alvos foram capturados em flats de luxo na Beira Mar de Fortaleza, enquanto o terceiro foi preso no bairro Panamericano, onde também foi apreendido um cofre. Todo o material apreendido será submetido a vistoria e os presos estão à disposição do Poder Judiciário, aguardando as devidas providências.

A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais por meio do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no número 181, ou pelo WhatsApp no (85) 3101-0181, onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Além disso, as informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2946 do 29° DP, garantindo-se o sigilo e o anonimato dos denunciantes.

A Operação “De grão em grão” representa mais um importante passo no combate às organizações criminosas que atuam de forma articulada para lesar a sociedade. O trabalho coordenado das forças de segurança tem sido fundamental para desmantelar esses grupos e promover a justiça, garantindo a tranquilidade e a segurança da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo