Polícia Civil captura chefe de grupo criminoso em Baturité em ação conjunta com Coordenadorias Integradas da SSPDS

Na última terça-feira (20), uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará resultou na captura de um homem suspeito de ser o chefe de um grupo criminoso na região. As investigações, coordenadas pelo Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), contaram com o apoio das Coordenadorias Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e de Inteligência (Coin), ambas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O suspeito, um homem de 28 anos com antecedentes por tráfico de drogas, foi localizado em um imóvel no bairro Conselheira Estelita, no município de Baturité. Durante a abordagem, um aparelho celular foi apreendido e será submetido à perícia. O indivíduo foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa. Ele já foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações, segundo as autoridades policiais, repassando informações que auxiliem os trabalhos. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde também podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Além disso, as informações podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3347-4241, da Delegacia Regional de Baturité. O sigilo e o anonimato são garantidos.

A ação foi realizada no âmbito da Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado, visando combater a atuação de grupos criminosos na região. A integração entre os órgãos de segurança pública foi fundamental para o sucesso da operação, que resultou na captura do suspeito, apontado como chefe de um grupo criminoso atuante em Baturité.

As autoridades ressaltam a importância da colaboração da população para o fortalecimento das ações de combate ao crime, destacando a segurança e o anonimato garantidos para aqueles que contribuírem com informações relevantes para as investigações policiais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo