Ficco prende duas pessoas e apreende 24 kg de maconha e pistola em Aquiraz, Ceará, durante operação policial.

Na tarde de quarta-feira, dia 21 de fevereiro de 2024, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará, conhecida como FICCO, realizou uma ação no município de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Durante a operação, foram presas duas pessoas e apreendidos 24 kg de maconha, uma pistola e munições.

De acordo com a Coordenação Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação contou com a atuação ostensiva da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e da Sub Agência de Inteligência (SAI) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) de Jaguaribe.

A primeira prisão ocorreu na localidade de Riviera, onde uma mulher de 21 anos foi encontrada em posse de tabletes de maconha, uma pistola e 41 munições 9 mm. Ela foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na Delegacia Metropolitana de Aquiraz, ficando à disposição da Justiça.

Além disso, um homem de 36 anos teve cumprido em seu desfavor um mandado de prisão preventiva relacionado a um crime de roubo ocorrido em 2016. Segundo as autoridades, ele possui passagens por associação para o tráfico, tráfico de drogas, lesão corporal e roubo.

Os dois indivíduos foram conduzidos por composições policiais até a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde permaneceram à disposição da Justiça.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

Assim, a ação da FICCO em Aquiraz resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de drogas e armas, demonstrando o compromisso das autoridades com o combate ao crime organizado no estado do Ceará.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo