Governador do Ceará preside posse de diretores escolares e inicia seminário de alinhamento para profissionais da educação

Na última quarta-feira, dia 21 de fevereiro de 2024, uma importante cerimônia marcou o início de um seminário de alinhamento para mais de mil profissionais da educação no Cineteatro São Luiz. O evento contou com a posse de 754 diretores escolares, resultado de seleções e eleições escolares que aconteceram no ano anterior.

Além da posse dos novos diretores, a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc-CE), em parceria com o Instituto Unibanco, promoveu o “Seminário de Diretores – Aprendizagem com equidade: construindo uma escola plural, inclusiva e acolhedora”. O objetivo principal do evento é fortalecer a educação cearense e seus gestores.

De acordo com a secretária-executiva da Seduc, Jucineide Fernandes, o seminário busca discutir questões relacionadas ao cotidiano das escolas, incentivando os diretores a retornarem às escolas motivados e com ideias inspiradoras. A expectativa é que todos os gestores estejam alinhados em relação a esses assuntos.

A secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela, ressaltou a importância deste momento, destacando o trabalho valoroso e aguerrido dos profissionais da educação. Ela expressou sua esperança de avanços nos próximos anos, visando a uma educação cada vez melhor.

O seminário contou com a participação de cerca de mil profissionais da educação, entre diretores escolares, técnicos das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) e da Seduc sede. Durante o evento, foram discutidos temas relevantes para o aprimoramento da educação no estado.

Um dos destaques da cerimônia foi a posse do professor Marcelo Henrique como diretor da EEMTI Professora Balbina Jucá de Albuquerque. A escola teve um significativo crescimento no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), o que gerou grande satisfação e orgulho para Marcelo.

Outra emocionante posse foi a de Carline Alves, que se tornou diretora da Escola Indígena Jenipapo-Kanindé, escola onde foi aluna. Ela destacou a importância desse momento para fortalecer a comunidade indígena e para manter viva a cultura local por meio da educação.

No total, 754 diretores tomaram posse durante a cerimônia e agora enfrentam o desafio de contribuir para uma educação de qualidade em suas respectivas comunidades. A expectativa é que o seminário proporcione a esses gestores motivação e inspiração para promover avanços significativos na educação do estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo