Lula se reúne com Arthur Lira e líderes partidários para discutir relação entre Executivo e Legislativo em 2024.

Ontem à noite, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), juntamente com ministros do governo e líderes partidários da Câmara. O encontro aconteceu no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, e contou com a presença de cerca de 25 pessoas.

Durante a reunião, o líder do PSB, deputado Gervásio Maia (PSB-PB), relatou que Lula expressou gratidão pelo desempenho da Câmara ao longo do ano de 2023, enfatizando os resultados alcançados na economia, resultado da boa relação entre o Executivo e o Legislativo. Além disso, o presidente assegurou que esses encontros com parlamentares se tornarão rotina em 2024, visando fortalecer ainda mais a relação entre os poderes e gerar frutos positivos para o próximo ano.

Dentre os presentes, estavam os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), que também é presidente nacional do PCdoB. Além disso, líderes de diversos partidos estiveram presentes, como o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e os líderes do MDB, do União Brasil, do PSD, do PSOL, do PDT, do PP, do Podemos, e o líder da Maioria, que é o relator da Reforma Tributária na Câmara.

Também participaram da reunião o prefeito de Recife, João Campos, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que representa um importante momento de diálogo e alinhamento entre o governo e diversas esferas políticas. A reunião foi descrita como leve e com energia positiva, deixando participantes animados em relação às possibilidades de melhoria na relação entre os poderes e seus impactos positivos.

O encontro foi realizado como um esforço do presidente Lula em fortalecer os laços com o Legislativo e garantir uma colaboração eficaz entre os poderes, visando a consecução de objetivos comuns para o desenvolvimento do país. Espera-se que tal iniciativa possa resultar em avanços significativos para o próximo ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo