Brasil tem três tenistas nas quartas de final do Rio Open e Bruno Soares é homenageado.

O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, definiu seus representantes para as quartas de final, e o Brasil terá três atletas na chave de simples, algo que não ocorria há dez edições do torneio. Além disso, mais um brasileiro estará na disputa de duplas. Esse feito histórico para o tênis brasileiro aconteceu após as vitórias de Thiago Wild, Thiago Monteiro e João Fonseca.

Thiago Wild, número 1 do Brasil, garantiu sua vaga ao vencer o espanhol Jaume Munar por 2 sets a 1. Já Thiago Monteiro venceu o paulista Felipe Meligene por 2 sets a 0, e o jovem João Fonseca, de apenas 17 anos, surpreendeu ao vencer o chileno Christian Garin, campeão do torneio há quatro anos.

Além dos brasileiros, o destaque da competição foi para o britânico Cameron Norrie, atual campeão do torneio, que eliminou o chileno Tomas Barrios Vera com um duplo 6/1. Norrie ainda não perdeu nenhum set e segue em busca do bicampeonato.

Na chave de duplas, Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos jogam a semifinal contra os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori. A última vez em que o Brasil chegou com quatro tenistas à segunda rodada foi no Brasil Open de 2001. Aquele ano marcou a presença do número 1 do mundo, o brasileiro Gustavo Kuerten, que foi eliminado por Flávio Sarreta.

Na noite da última quarta-feira, o evento também prestou uma homenagem ao jogador Bruno Soares, que se aposentou aos 41 anos. Soares é um dos maiores nomes do tênis nacional, com seis títulos de Grand Slam: três nas duplas masculinas e três nas duplas mistas. Durante a cerimônia, o jogador agradeceu a todos que fizeram parte de sua carreira, em especial sua mãe.

Com todos esses feitos, a sexta-feira promete muita emoção para a torcida brasileira, que segue animada com o bom momento do tênis nacional. Será uma oportunidade para os fãs do esporte acompanharem de perto os talentos nacionais e torcerem por novas vitórias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo