Novo boletim aponta 42 trechos próprios para banho no litoral cearense, confira a lista completa de praias liberadas para banhistas

Nesta sexta-feira (23), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou um novo boletim de balneabilidade, indicando que 42 trechos do litoral cearense estão próprios para banho. Essa informação é crucial para os banhistas que desejam aproveitar as praias do estado com segurança.

Em Fortaleza, na região Leste, 15 trechos foram considerados próprios para banho, incluindo a popular Praia do Futuro, onde todos os pontos estão adequados para os banhistas. Outro destaque foi a Praia do Titanzinho, também liberada para banho. Já no Centro da cidade, apenas dois trechos foram considerados próprios, localizados próximo à Feirinha da Beira Mar e no Aterro.

Por outro lado, no setor Oeste de Fortaleza, nenhum trecho foi liberado para banho, indicando a necessidade de precaução naquela região. No litoral Leste do estado, 14 pontos foram considerados próprios para banho, com destaque para praias como Iguape, Porto das Dunas, Canoa Quebrada e Majorlândia. Já no litoral Oeste, 15 trechos foram considerados favoráveis, incluindo praias conhecidas como Cumbuco, Lagoinha, Flecheiras, Mundaú e Paracuru.

A qualidade da água nas praias cearenses é monitorada de acordo com os critérios estabelecidos pela Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. Essa ação é realizada pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace, visando garantir a segurança e o bem-estar dos frequentadores das praias do estado.

Para mais detalhes sobre a balneabilidade das praias cearenses, os interessados podem acessar o boletim completo no site da Semace ou por meio do aplicativo disponibilizado pela autarquia. Dessa forma, é possível planejar suas atividades de lazer com mais segurança e tranquilidade, aproveitando o melhor que o litoral cearense tem a oferecer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo