Grupo criminoso com atuação em Quixadá tem cinco suspeitos presos em operação da PCCE. Três capturados em Fortaleza e um em Pernambuco.

Na manhã do último dia 22 de fevereiro, a Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou a operação “Reditus” com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão preventiva contra indivíduos suspeitos de integrar um grupo criminoso atuante na região de Quixadá, no interior do estado. As ações resultaram na prisão de quatro suspeitos, com idades que variam de 19 a 56 anos, em Fortaleza e Quixadá. Além disso, um quinto alvo foi capturado em Pernambuco, encerrando a operação.

Segundo a Delegacia Regional de Quixadá, as investigações apontam que os suspeitos faziam parte de um coletivo criminoso com atuação na área. A polícia representou pelos mandados de prisão após aprofundar as apurações, os quais foram concedidos pelo Poder Judiciário. Durante a operação, um dos suspeitos, de 37 anos e com três antecedentes criminais por homicídio, foi detido, contribuindo para a retirada de circulação de indivíduos envolvidos em crimes na região.

As equipes policiais, com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, conseguiram localizar e prender um dos suspeitos em Olinda, estado vizinho, cumprindo assim o quinto mandado de prisão. Todos os presos foram encaminhados para unidades policiais onde estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua com as investigações para localizar e prender outros envolvidos nas atividades criminosas na área.

Para contribuir com as investigações, a população pode denunciar informações relevantes através do número 181, Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou pelo telefone (85) 3101-0181, que também recebe denúncias via WhatsApp. Além disso, a Delegacia Regional de Quixadá disponibiliza o telefone (88) 3445.1047 para mais informações, garantindo sigilo e anonimato aos denunciantes.

Dessa forma, a operação “Reditus” resultou na prisão de cinco suspeitos relacionados a atividades criminosas em Quixadá, reforçando o compromisso das autoridades em combater a criminalidade na região e garantir a segurança da população local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo