Militar reformado é investigado por arsenal ilegal em apartamento após incêndio em Campinas, SP.

Na última semana, um incêndio em um apartamento localizado no bairro Botafogo, em Campinas (SP), levou as autoridades a descobrirem um arsenal particular escondido no local. O Comando Militar do Sudeste abriu um processo administrativo para investigar irregularidades na situação cadastral do armamento, que incluía 111 armas, 25 embalagens de pólvora, 39 embalagens de espoletas e 15 carregadores de munição. A situação se tornou ainda mais séria quando equipes da Polícia Militar precisaram remover duas granadas do apartamento para detonação em um local seguro.

Os moradores do prédio onde o incêndio ocorreu tiveram que ser evacuados, e infelizmente 37 pessoas sofreram ferimentos leves. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil está investigando o caso através de um inquérito policial aberto pelo 1º Departamento de Polícia de Campinas.

O dono do imóvel, um homem de 69 anos e militar reformado, possui um registro válido como atirador, caçador e colecionador (CAC) junto ao Exército. Esse registro permite a posse e armazenagem de armas de fogo e munições, mas as autoridades ainda estão averiguando se houve alguma violação das regras estabelecidas para quem possui esse tipo de autorização.

A descoberta desse arsenal em um apartamento residencial chocou a população local e levantou questionamentos sobre a segurança e regulamentação dessas armas. O incidente serviu como alerta para a necessidade de fiscalização e controle mais rigoroso sobre a posse e armazenamento de armas de fogo, especialmente em áreas urbanas.

Por enquanto, as investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias que envolvem esse arsenal encontrado em meio a um incêndio em Campinas. Enquanto isso, as autoridades pedem cautela e atenção redobrada para garantir a segurança da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo