Manifestação em favor de Bolsonaro na Avenida Paulista é exaltada por senador e gera polêmica no Plenário do Senado.

O senador Marcos Rogério (PL-RO) fez um discurso no Plenário nesta terça-feira (27) para exaltar a manifestação que ocorreu no último domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o senador, a manifestação teve como tema a defesa da democracia e reuniu mais de 750 mil pessoas, na opinião de Marcos Rogério.

Na visão do senador, o governo Lula está sendo criticado por questões relacionadas à violência e à morte de indígenas, e ele afirmou que o governo faz oposição a si mesmo. Marcos Rogério defendeu o pastor e empresário Silas Malafaia, responsável pela organização da manifestação, e destacou que a direita está sendo perseguida, mas demonstrou força no evento. Ele também criticou a postura da esquerda e de setores da imprensa, que teriam minimizado a importância da manifestação.

O senador pediu que o governo se preocupe em lidar com as dificuldades do país e destacou a importância de se manter a segurança jurídica e as garantias constitucionais. Para Marcos Rogério, a esperança foi renovada e a batalha continua.

Em aparte, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) elogiou o discurso de Marcos Rogério e destacou a atuação de Silas Malafaia. Já o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) afirmou ter opinião contrária sobre Malafaia, alegando que ele venderia a palavra de Deus. Kajuru também mencionou a capacidade do presidente Lula de atrair multidões em qualquer lugar do mundo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo