Operação “Head” da PCCE resulta na captura de suspeitos de integrarem grupo criminoso em Choró #Investigação #Segurança #SuspeitosCapturados

Na manhã do dia 27 de fevereiro de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou a operação “Head”, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra dois suspeitos de integrarem um grupo criminoso. A ação policial ocorreu nos municípios de Choró, Aracoiaba, Pacatuba, Itaitinga e Maracanaú, com o apoio da Polícia Militar do Ceará.

As equipes policiais saíram a campo com a missão de desarticular o grupo criminoso que atua na região de Choró, pertencente à Área Integrada de Segurança 20. Durante a operação, um dos suspeitos, apontado como chefe do tráfico de drogas na região, reagiu à abordagem policial em Pacatuba e trocou tiros com os policiais, sendo posteriormente detido. Outro suspeito foi capturado em Itaitinga. Ambos foram encaminhados para unidades policiais, onde tiveram as ordens judiciais cumpridas.

Além da prisão dos suspeitos, durante a ação um dos alvos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, e uma arma de fogo foi apreendida. As investigações continuam em andamento para localizar e prender outros envolvidos no crime.

A operação “Head” foi coordenada pela Delegacia Regional de Quixadá, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana e da Delegacia Municipal de Aracoiaba, além da PMCE.

A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, pelo número 181, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. As denúncias também podem ser feitas para a DDM de Quixadá, no número (85) 3101-7918, garantindo sigilo e anonimato.

A Polícia Civil segue empenhada em combater a criminalidade e garantir a segurança da população, realizando ações como a operação “Head” para desarticular organizações criminosas atuantes no estado do Ceará.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo