Secretário do Esporte do Ceará participa de reunião do Fórum Nacional em Brasília para discutir futuro do esporte no país.

No dia 27 de fevereiro de 2024, o secretário do Esporte do Ceará, Rogério Pinheiro, marcou presença em uma importante reunião realizada em Brasília-DF. O encontro fez parte do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esporte e contou com a participação do ministro do Esporte, André Fufuca, além de outros representantes de diferentes estados.

Durante a reunião, que ocorreu na Esplanada dos Ministérios, foram discutidos diversos temas relevantes para o cenário esportivo nacional. Entre os assuntos abordados estavam os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), o programa Bolsa Esporte, e a regulamentação das apostas eletrônicas. Além disso, houve a eleição para a vice-presidência do Fórum e a proposta de criação de câmaras temáticas.

Rogério Pinheiro expressou otimismo em relação ao futuro do esporte, destacando que a expectativa para o ano de 2024 é bastante positiva. Ele enfatizou a importância da união dos gestores esportivos para impulsionar o crescimento do setor e promover benefícios para a população em geral.

A presença do secretário do Ceará no evento reforça o compromisso do estado com o desenvolvimento do esporte e a promoção de políticas públicas voltadas para a área. A troca de experiências e ideias entre os diferentes representantes estaduais é fundamental para o fortalecimento do setor esportivo em todo o país.

Com isso, a reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esporte se mostrou como um importante espaço para debater questões relevantes, traçar estratégias e buscar soluções que contribuam para o avanço do esporte no Brasil. A expectativa é de que as discussões e propostas apresentadas durante o encontro possam resultar em ações concretas que beneficiem a população e incentivem a prática esportiva em todas as regiões do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo