Três suspeitos capturados pela polícia civil de Sobral após crime de tentativa de homicídio em dezembro do ano passado.

Na manhã desta terça-feira, dia 27 de fevereiro de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará realizou a prisão de três homens e a apreensão de um adolescente suspeitos de envolvimento em um crime de tentativa de homicídio ocorrido em dezembro do ano passado, na cidade de Sobral, na Região Norte do Estado. As capturas fazem parte das ações de combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), que visam garantir a segurança da população da Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

O crime em questão ocorreu em 28 de dezembro do ano passado e desde então, a equipe do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral iniciou as investigações, identificando os quatro suspeitos. Os policiais civis solicitaram a prisão preventiva dos três homens e a busca e apreensão do adolescente, tendo êxito na sua captura ao longo desta semana.

Os suspeitos são homens jovens, com idades entre 19 e 25 anos, e um adolescente de 17 anos. Entre eles, já há registros de antecedentes criminais relacionados a crimes como posse ou porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio doloso. Com a prisão dos quatro suspeitos, foram apreendidos aparelhos celulares que serão analisados para subsidiar novas investigações.

As ações foram coordenadas pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), com o apoio de equipes especializadas no combate ao tráfico de drogas e investigações gerais. Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral, onde ficarão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações relevantes para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), garantindo o sigilo e o anonimato. O número para denúncias via WhatsApp é (85) 3101-0181 e também é possível contatar a Delegacia Regional de Sobral pelo número (88) 3677-4711, onde é possível fazer denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. É fundamental a colaboração da comunidade para o combate à criminalidade e a garantia da segurança de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo