Senado Federal lança terceiro Plano de Equidade de Gênero e Raça, com metas para 2024-2025, em audiência na CDH.




Lançamento do terceiro plano de equidade de gênero e raça do Senado

O Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça do Senado Federal está prestes a lançar seu terceiro plano, referente ao biênio 2024-2025. O evento está marcado para esta segunda-feira, às 9h, em uma audiência na Comissão de Direitos Humanos (CDH).

O Plano de Equidade de Gênero e Raça do Senado (PGER) é fruto da colaboração de representantes de 19 setores da casa legislativa. Eles trabalharam na definição de 3 objetivos e 79 iniciativas, distribuídos em cinco eixos temáticos: Comunicação, Educação e Cultura, Cultura Organizacional, Gestão e Saúde.

O presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), destacou que o PGER tem uma característica interdisciplinar e objetiva promover a diversidade e lidar com as questões de equidade de gênero e raça, alinhando-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e os objetivos estratégicos do Senado Federal.

Stella Maria Vaz Santos Valadares, coordenadora do Comitê, afirmou que o novo Plano de Equidade apresenta uma oportunidade valiosa para aprimorar o ambiente interno do Senado, tornando-o mais inclusivo e diversificado.

A audiência contará com a participação de diversas autoridades, como a senadora Zenaide Maia, a procuradora da mulher no Senado, a diretora-geral do Senado, a coordenadora-geral de Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ e a subsecretária de Proteção à Mulher do Distrito Federal.

Como participar

O evento será interativo, permitindo que os cidadãos enviem perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado ou pelo portal e-Cidadania. A audiência será uma oportunidade para interagir com os senadores e debater ao vivo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo