Seminário na Uece celebra Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência com palestra sobre desafios e oportunidades

No dia 4 de março de 2024, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) anunciou a realização do Seminário em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, promovido pela sua Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGPq). O evento está marcado para a próxima segunda-feira, 11 de março, e será sediado no auditório Paulo Petrola, no campus Itaperi, das 8h às 17h. As inscrições para participar já estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial da Uece.

O Seminário tem como propósito principal debater a ciência e a inovação produzidas por mulheres pesquisadoras, tanto no Brasil como no Ceará. Nesta primeira edição, serão discutidos temas como Inovação, Propriedade Intelectual, Novas tecnologias e seus impactos, por meio de palestras e apresentações de pesquisadores com projetos nas áreas de pesquisa desenvolvidas na Uece e em parceria com outras instituições. O evento também pretende prestar homenagem aos estudantes e docentes cientistas da Uece, do Ceará e do Brasil.

Uma das palestras mais aguardadas é a da professora do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Dra. Sueli Sampaio Damin Custódio, que abordará o tema “Mulheres na Ciência e Tecnologia: desafios e oportunidades”. A programação completa do Seminário pode ser acessada clicando no link disponibilizado no site da Uece.

Para mais informações e para realizar inscrições, os interessados podem acessar o site oficial do evento. Este será um momento de aprendizado e de celebração das conquistas das mulheres na ciência, destacando o papel fundamental que elas desempenham no desenvolvimento da sociedade e da pesquisa científica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo