Senador destaca importância do hidrogênio verde como energia do futuro e oportunidade econômica para o Brasil.







Artigo sobre Energia no Brasil

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) ressaltou em sessão plenária realizada na última segunda-feira (4) a significativa evolução do setor energético no Brasil. Durante seu discurso, o senador destacou que o país tem explorado diversas formas de energia, desde a nuclear até as hidrelétricas, o que tem impulsionado o desenvolvimento nacional.

Um dos pontos de destaque mencionados por Confúcio foi o potencial do hidrogênio verde, descrito por ele como a “energia do futuro”. Ele enfatizou que essa fonte de energia renovável e sustentável surge como uma alternativa promissora para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a transição energética do país.

O senador argumentou que o hidrogênio verde não só é importante devido à sua baixa emissão, mas também por seu potencial de impulsionar a economia nacional, atrair investimentos e gerar empregos. Ele destacou que a produção dessa forma de energia a partir de fontes como biomassa e energia nuclear amplia as possibilidades de utilização em diferentes setores da indústria e agricultura.

Confúcio acredita que o Brasil possui recursos naturais e condições para se tornar um líder na produção de hidrogênio verde, contudo, é necessário agir com rapidez e implementar políticas e incentivos que favoreçam o desenvolvimento dessa fonte energética. Ele também ressaltou a importância de priorizar a agenda legislativa, cumprir metas sustentáveis e estabelecer um arcabouço legal adequado para viabilizar a produção e uso do hidrogênio verde.

O senador enfatizou a necessidade de induzir a demanda doméstica pelo hidrogênio verde, além de priorizar os leilões de transmissão de energia para atender às necessidades futuras. Ele alertou que o Brasil não pode perder a oportunidade de se destacar no cenário global e impulsionar sua economia de forma sustentável.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo