Histórias de inspiração: Mulheres da Segurança Pública que quebram barreiras e servem como exemplo no Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março de 2024, celebramos o Dia Internacional das Mulheres, uma data importante para reconhecer e valorizar a contribuição das mulheres em diferentes áreas da sociedade. Neste contexto, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) destaca histórias de profissionais que atuam na área da segurança e que servem de inspiração para outras mulheres e meninas.

Uma dessas mulheres é a delegada Gabriela Lima, pilota da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) vinculada à SSPDS. Ela relata a importância de realizar missões pelo interior do Estado e inspirar outras mulheres ao mostrar que com determinação e coragem é possível alcançar os objetivos.

Outra profissional mencionada é a soldado da Polícia Militar do Ceará, Karine Monteiro, que destaca a gratificação de devolver pertences roubados às vítimas e a importância de manter a simpatia e educação no exercício da profissão.

A coronel do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, Diana Feitosa, primeira mulher na posição de coronel na instituição, ressalta a importância de encorajar meninas a seguirem carreiras na segurança pública.

A escrivã da Polícia Civil do Estado do Ceará, Sueli Almeida, que atua no Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis, destaca a importância do apoio e empatia no auxílio às pessoas que necessitam de ajuda.

Além dessas profissionais, a auxiliar de perícia Narelle Tavares, a instrutora de tiro Alynne Lima e Eudimar Dantas, que trabalha na área de Estatística, são exemplos de mulheres que quebram paradigmas e inspiram outras mulheres a conquistarem seus espaços.

Neste Dia Internacional das Mulheres, é fundamental reconhecer e valorizar a contribuição feminina em todas as áreas, inclusive na segurança pública, onde essas profissionais desempenham um papel fundamental e inspirador para toda a sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo