Secult Ceará lança XXIV Edital para Festivais Regionais e Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino com investimento recorde de R$ 2 milhões

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) divulgou nesta segunda-feira, 11 de março de 2024, o processo de inscrição para o XXIV Edital Ceará Junino para os Festivais Regionais e XIX Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino. Com um investimento total de R$ 2.040.000,00, o edital tem como objetivo apoiar 21 projetos na categoria Festival Regional de Quadrilhas Juninas e um projeto para a realização do Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino.

Segundo informações da Ascom Secult-CE, os Festivais Regionais de Quadrilhas Juninas acontecerão entre os dias 07 de junho e 14 de julho de 2024, enquanto o Campeonato Estadual está marcado para os dias 18 a 21 de julho do mesmo ano. O edital já está disponível para consulta no Mapa Cultural do Ceará e as inscrições serão abertas de 08 a 22 de abril de 2024.

Podem participar do processo de seleção Organizações da Sociedade Civil (OSCs) sem fins lucrativos, com pelo menos dois anos de registro e experiência comprovada em atividades artísticas e culturais. Além disso, o responsável pelo projeto deve ter mais de 18 anos, residir no Ceará há pelo menos dois anos e ter atuação comprovada de três anos no campo de produção cultural do ciclo Junino.

É importante ressaltar que, em comparação com o edital do ano anterior, o Governo do Ceará aumentou em mais de 50% o investimento nos festejos juninos. Para Diego Zaranza, assistente técnico na área do Patrimônio Imaterial da Secult Ceará, esse aumento demonstra o cuidado e compromisso da Secretaria da Cultura com as ações do Ciclo Ceará Junino.

O edital completo e mais informações estão disponíveis no site de Editais da Secult. A divulgação do XXIV Edital Ceará Junino para os Festivais Regionais e XIX Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino visa fortalecer e valorizar a tradição cultural junina no estado, incentivando a participação de artistas e grupos locais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo