Operação policial resulta na prisão de trio armado em Itarema, com suspeitos de homicídio e mandados de prisão em aberto.

Na tarde dessa quinta-feira, 14 de março de 2024, uma operação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará resultou na captura de três indivíduos em posse de armas de fogo e munições na cidade de Itarema, localizada na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. A ação contou com a participação de equipes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e teve como objetivo combater as atividades criminosas na região.

Durante a operação, dois adultos e um adolescente foram detidos. Segundo as investigações, dois dos alvos já possuíam mandados de prisão preventiva em aberto, sendo que um deles estava na posse de uma arma de fogo e munições. Os agentes policiais se deslocaram até o bairro Torrões, em Itarema, onde abordaram os indivíduos armados em via pública.

Após a abordagem, verificou-se que dois dos detidos, com idades de 18 e 21 anos, tinham mandados de prisão em aberto por envolvimento em homicídios na região. Além disso, foi constatado que o adolescente de 15 anos também estava armado e na companhia dos dois homens. O trio foi encaminhado à Delegacia de Itarema para as devidas providências.

Na delegacia, os dois adultos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, corrupção de menores e organização criminosa armada. Ambos tiveram os mandados de prisão cumpridos por crime de homicídio. Já o adolescente foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa armada. As investigações continuam para apurar o envolvimento dos detidos em outros crimes na região.

A população pode contribuir com informações para auxiliar as investigações, podendo entrar em contato com o Disque-Denúncia da SSPDS através do número 181 ou pelo WhatsApp (85)3101-0181. Além disso, as denúncias também podem ser feitas diretamente para a Delegacia Municipal de Itarema pelo número (88) 3667-1300, com garantia de sigilo e anonimato.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo