Resultado da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado é Divulgado pela CGE com Destaque para os Melhores Desempenhos em 2023

No dia 15 de março de 2024, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) divulgou o resultado da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado referente ao ano de 2023. Essa avaliação é baseada nas ações e resultados da atuação de 64 ouvidorias do Poder Executivo Estadual, levando em consideração variáveis, metas e indicadores associados ao trabalho desenvolvido pelas ouvidorias setoriais durante o ano, conforme estabelecido na Portaria CGE n° 97/2020.

Após coletar e analisar os dados na plataforma Ceará Transparente, juntamente com as informações dos relatórios de gestão e visitas técnicas, a CGE conseguiu consolidar o resultado da avaliação. As Ouvidorias Setoriais foram classificadas em quatro tipos, variando de acordo com o volume de manifestações recebidas ao longo de 2023.

No resultado da Avaliação de 2023, a Casa Militar se destacou com a maior nota no Tipo 1, obtendo 9,000. Já no Tipo 2, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) foi a ouvidoria mais bem colocada, com nota 9,733. Na categoria Tipo 3, a ouvidoria da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) conquistou o primeiro lugar, com nota 8,521. Por fim, no Tipo 4, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi o destaque, obtendo a nota 9,544.

Os resultados, no entanto, estão sujeitos a recurso, e os ouvidores setoriais têm a possibilidade de solicitar informações e esclarecimentos sobre a pontuação das variáveis, bem como a revisão das notas, no prazo de sete dias úteis a partir da divulgação das notas, por meio do e-mail ceouv@cge.ce.gov.br.

É importante ressaltar que três ouvidorias setoriais não foram avaliadas, pois sua implementação ocorreu ao longo de 2023, não fornecendo dados suficientes para a avaliação. Os interessados podem acessar o Relatório Final da Avaliação de Desempenho 2023 e o Anexo do Relatório Final por meio dos links disponíveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo