Feira do Livro de São Paulo anuncia lista de autores convidados para edição de 2022 com debates relevantes para leitores.

A capital paulista se prepara para receber um dos maiores eventos literários do ano: a Feira do Livro. Com início marcado para o dia 29 de junho e término no dia 7 de julho, o evento promete uma programação intensa e diversificada para os amantes da leitura.

Nesta terça-feira, a organização do festival divulgou a primeira lista de autores confirmados. Nomes como Maria Adelaide Amaral, Martinho da Vila, Natalia Timerman, Rita Lobo, João Moreira Salles e Bernardo Esteves estão entre os convidados que irão participar de debates e compartilhar suas experiências literárias.

Segundo o diretor geral da Feira do Livro, Paulo Werneck, a intenção da programação é trazer autores que estão em alta no cenário literário e que abordam temas relevantes para o Brasil e o mundo. A expectativa é reunir alguns dos maiores destaques da cena literária brasileira e internacional para enriquecer os debates.

Um dos destaques da programação deste ano é a presença da psiquiatra Natalia Timerman, autora de obras como “Copo Vazio” e “Pequenas Chances”. Seus livros têm conquistado leitores pela sensibilidade na abordagem de temas complexos como as relações familiares e a vulnerabilidade humana.

Além de Timerman, outros autores renomados marcarão presença na Feira do Livro, como os historiadores Luiz Felipe de Alencastro e Henry Louis Gates Jr., a escritora argentina Claudia Piñeiro, o romancista Jamaica Kincaid e o médico endocrinologista Carlos Monteiro.

Com mais de 150 expositores confirmados, entre editoras e livrarias, o evento promete atrair um grande público interessado em conhecer as últimas novidades literárias. Com palcos montados na Praça Charles Miller e no Museu do Futebol, a Feira do Livro terá uma programação diversa para atender a todos os gostos e idades.

No ano passado, o evento recebeu mais de 35 mil visitantes e contou com a participação de mais de 100 autores em sua programação. Para este ano, a expectativa é superar esses números e consolidar a Feira do Livro como um dos principais eventos culturais da cidade de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo