Governo do Ceará anuncia reajuste de 5,62% para servidores públicos, beneficiando mais de 133 mil funcionários em 2024

No dia 20 de março de 2024, o governador Elmano de Freitas anunciou um reajuste de 5,62% para os servidores públicos do Estado do Ceará. Essa decisão foi tomada após uma reunião com representantes da categoria e do Governo, e visa proporcionar um ganho real para o funcionalismo público estadual.

Mais de 133 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, serão beneficiados por esse reajuste, que terá início com o pagamento a partir da folha salarial de julho. Além do reajuste, o Governo do Ceará também implementará outros benefícios para os servidores, como o aumento de 50% nas diárias de viagem, a reestruturação da remuneração dos profissionais de nível superior do Magistério e a criação da Diária de Reforço ao Serviço Operacional para os policiais militares e bombeiros militares, entre outros.

O governador destacou que o reajuste, juntamente com os demais benefícios, representará um acréscimo de mais de R$384 milhões na folha de pagamento do Estado em 2024. Ele ressaltou também que valorizar os servidores não é um gasto, mas sim um investimento, e um reconhecimento justo pelo trabalho dedicado desses homens e mulheres que servem à população cearense.

É importante ressaltar que, apesar do ganho real concedido aos servidores, o reajuste respeita o limite prudencial de gastos estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os projetos de Lei que viabilizam esses benefícios serão enviados à Assembleia Legislativa do Ceará ainda no dia 20 de março de 2024, para apreciação e aprovação dos parlamentares. Com isso, o Estado demonstra seu compromisso com a valorização e o reconhecimento do trabalho dos servidores públicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo