Operação da Polícia Civil resulta em prisão de seis homens envolvidos em crimes em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza

Na manhã desta quarta-feira, 20 de março de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma operação em conjunto com equipes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que resultou no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva contra homens envolvidos em crimes na cidade de Maracanaú.

As diligências foram coordenadas pelas equipes de Inteligência da SSPDS e da Polícia Civil, que identificaram indivíduos ligados a crimes na região metropolitana de Fortaleza, incluindo homicídios, tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Os alvos da operação fazem parte de um mesmo grupo criminoso atuante na área.

Na coletiva de imprensa realizada na sede da PCCE, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, foram divulgados os detalhes da operação. Os suspeitos, com idades entre 24 e 26 anos, têm extensa ficha criminal, com passagens por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas e violência doméstica.

Um dos homens detidos, de 24 anos, é apontado como líder do grupo e responsável por comandar as ações criminosas em Maracanaú. Além dos mandados de prisão, também foram apreendidos celulares durante a operação.

Um sexto mandado de prisão foi cumprido contra um alvo que já estava recolhido em uma unidade prisional. Todos os indivíduos detidos foram colocados à disposição da Justiça, enquanto a PCCE continua investigando a participação de outros suspeitos nas atividades criminosas da região.

A população pode contribuir com informações para auxiliar as investigações através do Disque-Denúncia da SSPDS pelo número 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com garantia de sigilo e anonimato. Também é possível contatar a Delegacia Metropolitana de Maracanaú pelo número (85) 3101-2830 para colaborar com as investigações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo