Partido dos Trabalhadores (PT) completa 44 anos de luta por direitos e garantias, celebrados pelo senador Fabiano Contarato no Senado.




PT: 44 anos de história

O Partido dos Trabalhadores (PT) completou 44 anos em fevereiro e foi comemorado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES) no Plenário. Em um discurso na quarta-feira (20), o parlamentar destacou a origem do partido, que nasceu da base, dos movimentos sociais e da luta por direitos e garantias, expressando seu orgulho por ser filiado.

Contarato ressaltou que o PT se solidariza com a população mais vulnerável, buscando reduzir as desigualdades sociais e promover os direitos sociais assegurados pela Constituição Federal. Ele enfatizou que o partido não se limita apenas a lutar pelos trabalhadores, mas também pela igualdade de gênero, direitos humanos e combate à discriminação. O senador parabenizou todos os militantes, parlamentares e representantes do PT pelo aniversário da legenda.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, aparteou o discurso de Contarato, parabenizando o PT pelos seus 44 anos de existência. Ele destacou a importância do partido para a democracia brasileira e elogiou a atuação dos representantes do PT no Senado Federal. Pacheco ressaltou a liderança tanto do senador Contarato quanto do senador Beto Faro, destacando a valorosa bancada do PT.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo